19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Atlético-MG x Cruzeiro decidem neste sábado título do Mineiro

Duelo será às 16h30, no Independência, e definirá campeão deste ano. Galo precisa vencer, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 para Raposa

20/04/2019 08h11
Por: Lance

Atlético-MG e Cruzeiro decidem neste sábado (20), às 15h30 (de MS), no Independência, quem será o dono de Minas Gerais. Com a vantagem do empate, a Raposa tenta segurar o ímpeto do Galo após fazer 2 a 1 no primeiro duelo, no Mineirão. O Alvinegro precisa vencer por qualquer placar, pois foi o melhor time da primeira fase (o que lhe garantiu vantagens nos confrontos de mata-mata).

O jogo de ida da final mineira teve muita polêmica pelas marcações e não marcações do VAR, que foram determinantes para o resultado final do placar. O Atlético-MG reclamou muito, o Cruzeiro rebateu e mais uma semana pré-clássico com trocas de farpas foi vista pelos torcedores mineiros.

Na Raposa, Mano Menezes terá todo o elenco à disposição, inclusive Thiago Neves, que não atua há mais de um mês por uma lesão na panturrilha. Pelos lados atleticanos, a coisa está preocupante. O meia Cazares dificilmente joga, pois sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do jogo de ida e ficou fora de todas as atividades do time esta semana. Réver, com problemas no tornozelo esquerdo, é dúvida, mas esteve em campo a alguns trabalhos. Luan, que começou a semana em tratamento, mas foi liberado e vai para o jogo.

O interino Rodrigo Santana optou por mistério e fez treinamentos sem a presença da equipe, porém, exceto pelas dúvidas de Réver e Cazares, não deve fazer grandes intervenções na equipe. Já Mano Menezes teve uma semana tranquila, mas evitou qualquer excesso de otimismo, mantendo o discurso de respeito ao rival.

Caso vença, o Atlético-MG chegará ao seu 45º título mineiro. O Cruzeiro busca o bicampeonato consecutivo, pois venceu em 2018, além da sua 38[ taça estadual. Mais uma vez, Minas Gerais estará parada e acompanhar quem será o campeão desta temporada no estadual mineiro.

Atlético-MG e Cruzeiro disputam neste sábado (20) o título do Mineiro. Lance

Fale com a Redação