22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Dois times da Capital e outro de Aquidauana saem na frente na abertura do campeonato

Nas três partidas de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense, venceram os times do Comercial, União ABC e Aquidauanense

19/01/2019 18h31
Por: Redação

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2019 começou neste sábado (19) com três partidas simultâneas, onde os times Comercial, União ABC e Aquidauanense saírão na frente. No total, são 12 clubes disputando o título estadual e duas vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.

Em Aquidauana, o Aquidauanense, que conquistou o acesso à Série A no ano passado encarou o Operário de Dourados, com vitória de virada por 3 a 2.

As outras duas partidas ocorrerão em Campo Grande. Nas Moreninhas, no estádio Jacques da Luz, o União ABC venceu Costa Rica, com apenas um gol marcado pelo jogador Everton, ainda no primeiro tempo.

No Morenão, ocorreu a partida entre Comercial e Chapadão do Sul. A partida foi vencida pelo time da casa, por 2 x 0, sendo os gols marcados na etapa inicial. Um deles foi feito pelo jogador Danilo chutou forte no canto esquerdo do gol. Já o segundo, de pênalti, foi marcado pelo atacante Léo Mineiro.

Domingo

Para amanhã, às 16 horas, seguem mais três jogos da primeira rodada. Nas Moreninhas, o Novo recebe o Urso, de Mundo Novo.

O Morenão receberá duas partidas, a primeira, às 16h, o Operário enfrenta o Corumbaense, revivendo a final do campeonado anterior. Às 20h, é a vez do Sete de Dourados encarar o Águia Negra.

Regulamento do Campeonato

A competição será dividida em duas fases. Na primeira fase, os 12 clubes jogam entre si em turno único, classificando os oito primeiros colocados.

A partir daí, inicia-se os duelos eliminatórios, com o 1º duelando contra o 8º, 2º com o 7º, 3º com o 6º e o quarto colocado com o quinto.

Quatro equipes serão rebaixadas para a segunda divisão no ano que vem.

Comercial venceu por 2 x 0 Chapadão do Sul. Álvaro Rezende/Correio do Estado

Fale com a Redação