18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

É hoje, Corrida da Paz no Parque das Nações Indígenas

Concentração às 7h45 no interior do parque.

10/03/2019 06h14
Por: Redação

A 14ª Corrida da Paz, organizada pelo Comando Militar do Oeste (CMO), que envolve também caminhada e passeio ciclístico, será realizada a partir das 7h45 de hoje (10) no Parque das Nações Indígenas, na Capital. A corrida terá percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada e o passeio ciclístico se estenderão por 3 quilômetros.

Os participantes podem colaborar com a doação de um quilo de alimento não-perecível, a ser entregue no Parque das Nações Indígenas no dia da Corrida da Paz. As doações serão entregues a instituições assistenciais da cidade. Kit’s para corrida já estão esgotados.

De acordo com o CMO, a concentração dos grupamentos foi marcada para as 7h45 e, às 8h15, foi marcado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Dez minutos depois, serão passadas orientações gerais aos participantes. Das 8h35 às 9h05 haverá o aquecimento e ajustes dos concorrentes.

A largada da caminhada e do passeio ciclístico foi marcada para as 8h45 e, às 9h15, acontece e dos competidores da corrida. Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45.

Corrida da Paz

Criada em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) com o nome “CISM – Run for Peace”, o evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento foi denominado “Corrida da Paz”.

A edição de 2018 do encontro reuniu cerca de duas mil pessoas no mesmo local.

Fale com a Redação