27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Entrega de kits da ‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ acontece nesta quinta e sexta

17/10/2019 10h25
Por: Redação

A retirada de kits para a “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna” será feita nesta quinta-feira (17), das 14h às 19h, e na sexta-feira (18), das 9h às 20h, no ambulatório da sede da Cassems em Campo Grande, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Para retirar o kit, o atleta deverá levar o comprovante de inscrição, um documento com foto e 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão doados para instituições de caridade. Todos os inscritos terão um kit composto por camiseta, sacochila, chip e número de peito.

A “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna” acontece no próximo sábado (19), com três categorias: caminhada de 3 km e corrida de 5km e 10km. A concentração será às 18h e a largada, às 19h, na Avenida Dr. Fadel Tajher Yunes, próximo à Receita Federal. A “Corrida Saúde Cassems” é, hoje, mais do que um evento esportivo, é o encontro de mais de duas mil pessoas que, unidas pelo mesmo propósito, promovem um estilo de vida saudável. Realizada desde o ano passado no período noturno, a corrida possibilita o bem-estar e alegria. Nesta edição, cerca de 2.600 atletas participaram da corrida e caminhada.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados para quatro instituições sociais de Campo Grande: Doando com Amor, Cruz Vermelha, Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência (ACPD) e Asilo São João Bosco. Além de inspirar hábitos saudáveis, a Corrida Saúde Cassems, criada em 2011, promove a solidariedade, contribuindo para entidades filantrópicas.

O projeto “Doando com Amor” foi fundado em dezembro de 2014, no Bairro Amambaí, na cidade de Campo Grande – MS e idealizado pela Sociedade Beneficente Barão do Rio Branco (SBBRB), ambas as instituições são pertencentes a Igreja Assembleia de Deus MS (IEADMS), que desenvolve obras sociais desde 2006, junto a outros bairros, aldeias indígenas, Instituições e famílias carentes da Capital, demais cidades, estados vizinhos e até mesmo em outros países.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde.

A Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência (ACPD) foi fundada em 17 de julho de 1980. Esta é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e tem como objetivo defender os direitos da pessoa com deficiência, com resgate da autoestima, visando promover o pleno exercício da cidadania.
A Associação Asilo São João Bosco é uma entidade filantrópica com mais de 95 anos dedicados a atender os idosos de Campo Grande – MS. Inaugurada no dia 23 de outubro de 1923, atualmente, a instituição abriga 65 idosos carentes de ambos os sexos e proporciona assistência alimentar, ambulatorial, psicológica, odontológica, fisioterapêutica e social.

Serviço: A “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna” acontece no dia 19 de outubro, com início às 17h, na Avenida Dr. Fadel Tajher Yunes, próximo à Receita Federal.

Entrega de kits da ‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ acontece nesta quinta e sexta

Fale com a Redação