23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Escola do Esporte da Funed revela mais um atleta

Goleiro da escolinha da Fundação de Esporte de Dourados é aprovado em clube do interior paulista

14/03/2020 10h10
Por: Redação

Os projetos sociais da Prefeitura de Dourados desenvolvidos por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) continuam obtendo resultados positivos e colhendo frutos. Esta semana, a Fundação recebeu a informação de que mais um aluno do projeto Escola de Esporte foi aprovado em um clube do interior paulista. Erick Pinto, 16 anos treinava na escolinha de goleiros da Funed e já está treinando no América de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o ex-atleta Moacir Amorim, um dos coordenadores da autarquia municipal de esporte e responsável pelos treinamentos da escolinha de goleiros mantida pela Prefeitura, Erick Chaves Pinto já se encontra treinando no América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, após ter sido aprovado na primeira avaliação técnica e física que fez nas categorias de base da tradicional equipe do interior paulista. Ele também já está estudando.

“Ficamos muito feliz com a notícia de que o Erick havia sido aprovado na avaliação que fez no América, pois este clube é um dos maiores reveladores de jogadores do interior paulista”, disse Moacir Amorim, lembrando que o jovem já estará integrando a equipe no campeonato paulista sub-17.

Nascido em 23 de dezembro de 2003 e filho de Irma Chaves de Andrade e Alcides Pinto, moradores no Jardim Florida 2, Erick Pinto tem 1,88 de altura e estava há dois anos na escolinha, sob o comando de Moacir Amorim.

O treinador conta que se o jovem se dedicar como se dedicava na escolinha, com certeza terá uma ascensão rápida para o futebol profissional. “O Erick é um jovem muito dedicado, humilde e o mais importante, sabe conviver em grupo. O mais difícil ele conseguiu, que é ser aprovado pelos coordenadores de futebol do América logo na primeira oportunidade que teve. Agora é só manter a dedicação nos treinos que sempre teve quando esteve comigo que terá um grande futuro pela frente”, concluiu Moacir Amorim.

A ESCOLINHA

A escolinha de goleiros da Funed atualmente funciona às terças e quintas-feiras, no Centro Desportivo José Moacir Hammel da Silva, o “Gavião”, no bairro Terra Roxa, das 14h30 às 16h30, com trabalho físico e específico com bola. Atualmente conta com 12 alunos com idade de 08 a 17 anos.

Pela escolinha já passaram e já estão em atividades, Marcos Fernando, aprovado no Londrina Esporte Clube e atualmente no Figueirense de Santa Catarina; e, nas categorias de base, Yan, no Marília Atlético Clube; Pedro, no Lajeado, do Rio Grande do Sul; João, atualmente no Atlético Tubarão de Santa Catarina; Lucas Tamisari, no Tanabi (SP), entre outros que passaram pela Escolinha da Funed.

Erick Pinto foi aprovado e já treina no América de São José do Rio Preto, São Paulo

Fale com a Redação