26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Operário goleia o Pontaporonense em sua estreia no estadual

Os gols foram marcador por Maycon Alagoano, Patrick, Ávine e Ruhan

02/02/2020 18h14
Por: Redação

O Operário goleou o Pontaporonense em sua estreia no Campeonato Sul-mato-grossense 2020 de futebol.
O galo venceu o jogo por 4 a 1, gols marcados por Maycon, Patrick, Avine e Rhuan pelo Operário e Leonardo, pelo Pontaporanense, na tarde de hoje (2), no estádio Morenão.

Na primeira etapa, o visitante abriu o placar, porém o Operário reagiu e conseguiu um empate. Ao retornar para segundo tempo, veio a virada, com mais três gols.

No twiter do clube, enalteceu o trabalho do técnico Glauber Caldas, que vem treinando o time desde o início de janeiro.

O Pontaporanense segue sem vitórias nas duas primeiras partidas do campeonato. Na estreia perdei por 2 a 0 para o campeão de 2019, Águia Negra.

Na próxima rodada o Operária encara a Serc e o Pontaporanense joga contra o Costa Rica.

Outra jogo deste domingo

Aquidauanense venceu o Serc de Chapadão, por 3 a 1, no estádio Noroeste, em Aquidauana. Os gols do dono da casa foram marcados por Keverson e Diego, além de um gol contra do Serc. Alex do Serc fez o único gol do time.

Sistema de disputa

Esporte Clube Comercial, Aquidauanense Futebol Clube, Costa Rica Esporte Clube, Operário Futebol Clube, Sociedade Esportiva Pontaporanense, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Esporte Clube Águia Negra, Corumbaense Futebol Clube, Clube Esportivo Nova Andradina e Maracaju Atlético Clube enfrentam-se em turno único (Grupo A).

Classificam-se às quartas de final (segunda fase) os oito melhores, sendo que os que tiverem melhor campanha jogam por dois resultados iguais. Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), nesta fase as equipes serão divididas em quatro grupos de dois times cada: Grupo B (1º A e 8º A), Grupo C (2º A e 7º A), Grupo D (3º A e 6º A) e Grupo E (4º A e 5º A), que jogarão entre si, com duelos de ida e volta, dentro da própria chave. Avançam à semifinal os primeiros colocados de cada grupo.

Os dois últimos colocados na primeira fase (classificatória) serão rebaixados ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

O campeão do Estadual Série A 2020 representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Série D 2021. Na Copa do Brasil do ano que vem, participarão o campeão e vice.

Partida realizada no estádio do Morenão  —  TV Morena/Reprodução

Fale com a Redação