31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Piloto diz que rajada de vento o fez pousar sobre casa

14/11/2014 13h30

Piloto diz que rajada de vento o fez pousar sobre casa

Dourados News

O piloto do balão que fez um pouso de emergência no final da tarde de quinta-feira (13) em Dourados, Wilson Mecedo Bitencourt, disse que tomou a atitude após passar por uma rajada de vento muito forte. No sábado (15) uma ação promocional proporcionará a pessoas, um voo panorâmico sobre o município.

Em nota, a assessoria do evento disse que durante os momentos em que antecederam o fato, “foram tomadas todas as precauções para que o voo transcorressem normalmente, assim evitando um acidente de maiores proporções”.

Ainda conforme a nota, todos ocupantes junto com o piloto estão bem e a casa será reparada das danificações no telhado. A família que mora no local foi hospedada em um hotel da cidade.

Confira a nota na íntegra

O piloto do balão Wilson Bitencourt vem através desta, esclarecer o ocorrido desta quinta feira 13/11, que as condições de voo eram normais, foram tomadas todas as precauções para que o voo transcorressem normalmente, mas devido a uma rajada de vento mais forte fez com o que o piloto tomasse a decisão de pousar em lugar seguro, assim evitando um acidente de maiores proporções. Todos ocupantes junto com o piloto estão bem sem maiores problemas. A casa será reparada das danificações no telhado e a família foi hospedada em um hotel da cidade para melhores acomodações até a realização dos reparos. Salientamos que o piloto é experiente com mais de 3 mil horas de voo, fez voo para várias empresas de comunicação até o voo das cataratas, ficou tranquilo e tem a certeza que tomou a decisão correta, deixando todos em segurança.

Salientamos que o evento prometido para sábado 15/11 irá acontecer normalmente inclusive o passeio de balão, se as condições climáticas assim permitir.

Vídeo mostra o momento em que o balão ocupado por quatro pessoas realiza o pouso de emergência no telhado de uma casa, na rua São Francisco, Jardim Itália, em Dourados.

Confira:


Acidente ocorreu na tarde de ontem em Dourados - Foto: WhatsApp


Fale com a Redação