17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Primeiro jogo no Morenão em 2020 será realizado neste sábado

A partida será ente Comercial e Águia Negra às 15 horas. Amanhã é a vez de Operário e Pontaporanense, no mesmo horário.

01/02/2020 06h23
Por: Redação

O maior estádio universitário de Mato Grosso do Sul recebe neste sábado (1º), às 15 horas, o jogo Comercial e Águia Negra. Será a primeira partida do Campeonato Estadual no Morenão, após a liberação pelo Ministério Público. Já no domingo (2), o Morenão será palco de Operário e Pontaporanense, no mesmo horário.

O estádio foi liberado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos para receber até 13 mil torcedores. Ele avaliou quatro laudos: engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária.

Para a competição, foram realizadas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto na parte externa, implementação de sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e retirada de entulhos da sala dos árbitros, entre outros.

As adequações foram exigências de órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com base no Estatuto do Torcedor. O objetivo é assegurar a segurança das famílias que forem assistir aos jogos.

As entregas dos laudos foram acompanhadas pelo secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis. O Campeonato Sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado.

Após o Campeonato Sul-mato-grossense, o estádio será reformado com recursos da administração estadual e transformado em uma arena multiúso.

“A Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, explicou Assis.

Inaugurado em 1971 com um jogo entre Flamengo e Corinthians, o Estádio Universitário Pedro Pedrossian já recebeu muitos outros grandes times e atletas como futebolista a Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa. Mas um fato que ficou guardado na lembrança dos torcedores foi o aparecimento de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o estádio no dia 6 de março de 1982, durante a partida Operário-MS X Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, 23 mil torcedores estavam no estádio e muitos disseram ter visto o fenômeno.

Saul Scharmm

Fale com a Redação