31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Rui Chapéu, lenda da sinuca, morre aos 76 anos

Grande nome da sinuca do país, Rui faleceu aos 76 anos, em São Paulo.

29/02/2020 12h39
Por: Redação

Morreu na madrugada deste sábado (29) o lendário sinuquista brasileiro Rui Chapéu. Vitima de uma parada cardíaca. Grande nome da sinuca do país, Rui faleceu aos 76 anos, em São Paulo.

Ele passou mal no apartamento de sua filha por volta de 1h e foi levado para o hospital, onde foi constatada a presença de água no pulmão, segundo site Globo esporte. Mais tarde, aproximadamente às 4h, teve um infarto fulminante e faleceu.

Nascido em Itabuna, Rui Chapéu nasceu em 1940 e se chamava José Rui de Mattos Amorim. Ele ficou nacionalmente conhecido a partir de sua aparição no programa “Show do Esporte”, na Rede Bandeirantes, atração idealizada por Luciano do Valle.

O sinuquista, célebre pelas boinas brancas, foi contratado pela emissora em 1984 e ajudou a desmistificar a imagem da sinuca como uma prática de malandros e desocupados. Suas participações em campeonatos eram transmitidos na TV aberta, e ele se tornou uma lenda.

Rui Chapéu começou a jogar sinuca ainda criança na Bahia. Em uma entrevista dada em 2014, disse que só começou a viver da prática em 1970, já em São Paulo. Antes disso, ele chegou a ser caminhoneiro e dono de mercearia.

Ex-sinuquista faleceu aos 76 anos em São Paulo.  Divulgação

Fale com a Redação