26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Santos goleia Flamengo por 4 a 0 e garante vice-campeonato

Alvinegro paulista também assegurou a melhor campanha da equipe na história dos pontos corridos com 20 times na disputa

08/12/2019 17h25
Por: Raphael Fernandes/R7

Na tarde deste domingo (8), na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Flamengo pela última rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 0. A vitória garante o vice-campeonato para a equipe paulista e a melhor campanha na história da no formato de pontos corridos com 20 equipes.

O alvinegro termina o campeonato em segundo lugar com 74 pontos. Apesar da derrota, o Flamengo encerra a histórica campanha com 90 pontos, 16 na frente do Santos.

Primeiro tempo

Na primeira etapa do jogo, o Santos foi melhor e pressionou a equipe carioca, sem deixar os rubro-negros trabalharem a bola com tranquilidade. O Peixe criocu algumas chances de gols e conseguiu balançar a rede duas vezes.

Aos 15 minutos, Sánchez toca para Soteldo na ponta esquerda da grande área. O venezuelano percebe a chegada de Marinho na entrada da área e rola a bola para o camisa 11 finalizar no canto direito de Diego Alves.

Sem dar espaço para o Flamengo, o Santos continuou em cima e ampliou o placar aos 23 minutos. Filipe Luís falha e Sánchez bate cruzado para marcar o segundo gol dos mandantes.

A equipe visitante criou alguns lances perigosos, mas não conseguiu converter em gols.

Segundo tempo

Na etapa complementar a partida continuou bem disputada, com ambas as equipes criando chances de gols, mas foi o Santos que as concretizou em gol.

Aos 18 minutos, com mais uma assistência de Soteldo, o time santista fez o terceiro gol do jogo com Eduardo Sasha. No fim da partida, aos 40 minutos, o Santos ainda marcou o quarto gol com Sánchez para definir o placar.

Os santistas ainda tiveram chance de fazer o quinto gol, mas não conseguiram finalizar em gol.

Mundial de Clubes

A próxima partida da equipe carioca será no dia 17 de dezembro, às 14h30, quando entra em campo pela semifinal do Mundial de Clubes, que será disputado no Qatar.

Reprodução

Fale com a Redação