22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Taekwondo de Mato Grosso do Sul volta do Grand Slam com dois bronzes

11/02/2020 17h55
Por: Anielle Laquanette

O taekwondo sul-mato-grossense voltou com duas medalhas de bronze do Grand Slam, disputado de 6 a 9 de fevereiro, no complexo esportivo Tancredo de Almeida Neves, o “Tancredão”, em Vitória (ES). Ao todo, sete atletas representaram a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) na competição, que abriu a temporada da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd).

O evento definiu a seleção brasileira permanente da categoria adulto e juvenil, além de ser seletiva aberta especial para o Campeonato Pan-Americano das categorias infantil, cadete e máster. Ocorreu também a Seletiva Final de Poomsae, estabelecendo o selecionado verde e amarelo de poomsae para 2020. Segundo a CBTkd, o Grand Slam reuniu mais de 500 atletas, com idade a partir de nove anos.

As medalhas de Mato Grosso do Sul vieram com Thays Henrique de Souza, na categoria infantil até 34 quilogramas e Maria Alice Ferracini Lopes, na júnior até 59 quilogramas.

Além destas, participaram do evento Kauan Pereira Ruiz Albano – Júnior (até 51 kg); Leonardo Martins Hill – Adulto (acima de 87 kg); Luiz Felipe de Almeida Aquino – Júnior (até 55 kg); Nathan Pereira Ruiz Albano – Cadete (até 37 kg) e Rafael Rocha Ferreira dos Santos – Júnior (acima de 51 kg). Os mestres Fábio Costa e Celso Souza comandaram a equipe.

Fonte: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/FTkdMS

Thays Souza (última, da esquerda para a direita) 
Fotos: Divulgação/FTkdMS

Maria Alice (de azul-marinho, segurando a medalha)
Fotos: Divulgação/FTkdMS

Fale com a Redação