23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Está entre os 1,5 mil concurseiros que farão o TAF? Confira dicas para ir bem nos testes e evitar contratempos

24/05/2019 19h23
Por: Redação

Neste final de semana, 1.580 candidatos participam do Teste de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Além do preparo físico indispensável para execução correta dos exercícios, existem alguns cuidados que podem fazer toda diferença.

Entre os pontos mais importantes elencados por sites especializados em TAF para concursos públicos, estão:

Edital: Ler atentamente o edital e saber todas as informações pertinentes ao cargo para o qual concorre, além de conferir com atenção o local e horário das provas é fundamental.

Horário: Planejar o tempo, levando em consideração fatores como clima, que pode influenciar no trânsito, e possíveis imprevistos, como a dificuldade de estacionar o carro, por exemplo. Utilizar o transporte por aplicativos pode ser uma boa alternativa.

Organização: Deixar tudo pronto na noite anterior. Deixar separado documento oficial (com foto), garrafinha com água, e roupas apropriadas para prática de exercício físico, ajudam a ganhar tempo.

Alimentação: Às vésperas e no dia do TAF, faça refeições equilibradas. Evite ingerir alimentos gordurosos ou diferentes do que seu corpo está acostumado.

Descanso: Ter uma boa noite de sono fará toda diferença na disposição para execução dos exercícios. Pegar leve nos treinos, as vésperas do TAF também é uma recomendação.

Ingestão de Álcool: Não consumir bebida alcoólica nem realizar qualquer atividade que prejudique seu desempenho durante o TAF é essencial.

Psicológico: Manter a calma e concentração antes e durante os testes.

O TAF

A fase que compõe o exame de capacidade física será dividida em duas etapas, sendo o teste com os exercícios localizados, no sábado (25) para os candidatos do concurso do CBMMS e no domingo (26) para os candidatos do concurso da PMMS. Já o teste de corrida será no domingo para ambos os concursos. O resultado, será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto”.

Os testes serão aplicados por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de MS (PMMS) e pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS).

Está entre os 1,5 mil concurseiros que farão o TAF? Confira dicas para ir bem nos testes e evitar contratempos

Fale com a Redação