27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Estabelecimentos comerciais são fechados por descumprirem regras de decreto municipal

Mais de 400 servidores da prefeitura foram às ruas, nesta terça-feira (6).

06/04/2020 18h27
Por: Redação

Durante a fiscalização no 1° dia de retorno parcial dos lojistas em Campo Grande, 29 salões de beleza e 14 barbearias foram fechados pelos agentes do município, nesta terça-feira (6). Ao total as equipes cumpriram 1020 vistorias.

Mais de 400 servidores da prefeitura foram às ruas, em força-tarefa de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, para fazer valer o cumprimento das medidas de biossegurança estabelecidas por meio do decreto e resolução municipal. A fiscalização é composta por agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano),Vigilância Sanitária, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Guarda Municipal.

A açao aconteceu ao longo do dia nas sete eregiões urbanas da cidade e além de verificar se os estabelecimentos cumpriam as normas de higienização e de contenção a aglomerações, as equipes também fecharam os locais que ainda não estão liberados pela Prefeitura a funcionar normalmente.

Confira o Balanço:

Na região do Anhanduizinho foram vistoriados 115 estabelecimentos, com oito salões de beleza fechados.

Na região do Bandeiras, 151 comércios vistoriados, sendo um salão de beleza e uma barbearia fechada, o Banco Itaú localizado na Avenida Eduardo Elias Zahan foi multado pela Vigilância Sanitária.

Na região do Prosa foram vistoriados 169 estabelecimentos, uma academia e um salão de beleza fechados.

No Inbirussu, 143 vistoriados, sete salões e uma barbearia fechadas.

Na região Lagoa foram 149 vistoriados, seis salões e três barbearias fechadas.

No Segredo, 138 comércios vistoriados, seis salões e nove barbearias fechadas.

Na região Central, o Banco Bradesco, entre a Avenida Calógeras e Afonso Pena, foi interditado e 155 estabelecimentos vistoriados.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luiz Eduardo Costa, a força-tarefa foi montada em esquema especial para atuar nas sete regiões urbanas da cidade.

“Os fiscais estarão nas nuas na observância dos Decretos e da Resolução Semadur n. 39, para verificar quanto ao cumprimento por parte dos estabelecimentos. É importantíssimo que os comerciantes estejam atentos às regras para que o seu estabelecimento possa continuar funcionando, por exemplo, o controle do fluxo de pessoas dentro do estabelecimento, o controle relacionado ao distanciamento em relação as filas além da higienização. Tem que abrir com condições de atender as determinações”.

O titular da Semadur, alertou que as fiscalizações devem continuar no decorrer da semana.

Agência no Centro de Campo Grande sendo fiscalizada. Dyego Queiróz/G1

Fale com a Redação