23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Estadual de Canoagem terá sete etapas em 2019, três delas em Aquidauana

16/02/2019 19h24
Por: MS Esporte Clube

Sete etapas vão agitar o Campeonato Estadual de Canoagem em 2019, conforme o calendário divulgado pela Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, nesta semana. A temporada também conta com competições fora do Estado e a disputa do Pantanal Extremo, em novembro.

O lançamento aconteceu nesta semana na sede da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), em evento fechado a dirigentes da modalidade e da instituição pública, entre eles, o diretor-presidente, Marcelo Miranda.

“Parabéns pelo belo trabalho à frente da federação. Podem contar conosco na realização dos cursos de arbitragem em parceria com a nossa Unidade Pedagógica de Formação e ainda podemos incluir no projeto do Festival de Praia, uma Etapa do Estadual”, destacou Marcelo.

A primeira competição do ano será entre os dias 9 e 10 de março, com a realização da primeira etapa do Estadual em Bonito. No dia 11 de maio, o Estadual vai para a vizinha Bodoquena, cidade que é uma das novidades do calendário deste ano. Já a terceira etapa será em 8 de junho, no distrito de Camisão, em Aquidauana.

No segundo semestre, o Estadual realiza a quarta etapa nos dias 20 e 21 de julho, em Nioaque. Em agosto, serão duas etapas, a quinta será em Campo Grande, no dia 11, enquanto a sexta retorna para Aquidauana, na Lagoa Comprida, no dia 25. A etapa de encerramento está agendada para o dia 1º de dezembro, novamente em Aquidauana, que somará três etapas em 2019.

Os atletas sul-mato-grossenses também se preparam para as competições fora do Estado, como a Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo (SP), porta de entrada para as Olimpíadas no ano que vem. E no segundo semestre, haverá o Campeonato Brasileiro em Brasília (DF), que classificará os melhores atletas do Brasil para o Mundial de Canoagem.

Divulgação

Fale com a Redação