19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Feira de artesanato acontece nos Altos da Afonso Pena no dia 24

A edição especial será homenagem ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 de março.

17/03/2019 07h54
Por: Redação

A feira de artesanato “Mãos que Criam” terá uma edição especial neste mês de março. No dia 24, próximo domingo, partir das 16 horas, nos Altos da Avenida Afonso Pena (espaço da Cidade do Natal), além da exposição de peças artesanais, gastronomia, show com o grupo de samba Fascínio e apresentação da cantora Nathália Barros, o evento homenageará os grandes realizadores da feira: os artesãos. Os artistas celebram o “Dia do Artesão” no dia 19 de março.

“Será um momento especial, pois damos início às edições de 2019 da Feira Mãos que Criam e iremos homenagear aqueles que usam as mãos para criar e dar forma a seus talentos”, completa a artesã e gestora da Praça dos Imigrantes Sônia Albuquerque.

Aproximadamente, 150 artesãos levarão para os Altos da Avenida Afonso Pena trabalhos à base de cerâmica, cabaças, argila, biscuit, sementes, além de lindos mosaicos, tapetes, patchwork, toalhas e bolsas feitas a partir de materiais recicláveis. Sem contar que o lugar é um dos pontos mais indicados para encontrar artesanato indígena e regional.

Na gastronomia, serão oferecidas comidas como arroz carreteiro, arroz pantaneiro, pastel, sobá, espetinho, bolos e doces. Para o mês de abril, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), organizadora do evento, dois dias serão destinados para comemorar 1 ano de realização da Feira Mãos que Criam.

“A Feira Mãos que Criam era um dos grandes anseios dos artesãos e, por isto, nos dias 06 e 07 de abril comemoraremos um ano de realização. Será um momento de celebração e reconhecimento por esta conquista” comenta a secretária-adjunta e superintende de Cultura, Laura Miranda.

Feira de artesanato acontece nos Altos da Afonso Pena no dia 24

Fale com a Redação