23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Feirão do Imposto acontece neste sábado; Confira os estabelecimentos participantes

Ação de conscientização sobre alta carga tributária é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande; aulas em autoescola também poderão ser adquiridas sem imposto.

24/05/2019 17h09
Por: Redação

Farmácias, postos de combustíveis, autoescola e escola de idiomas participam neste sábado (25), Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, do Feirão do Imposto, uma ação de conscientização sobre o impacto dos tributos pagos no preço final dos produtos e serviços, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

De acordo com a Associação, os brasileiros trabalham de janeiro a maio, exclusivamente, para pagar impostos. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a alta carga tributária consome mais de 40% de tudo que é produzido no Brasil.

Os estabelecimentos vão vender produtos sem a cobrança de impostos. Este ano a campanha tem o tema Menos é Mais, que evidencia que menos impostos, porém arrecadados dentro de um sistema tributário mais eficiente significa mais retorno para o cidadão reiterando, ainda, o apoio da causa a reforma tributária.

Em Campo Grande serão ofertados 10 mil litros de gasolina. Com a dedução dos impostos, que pode chegar a 61% do preço total do produto, agravada pelo aumento da pauta fiscal do ICMS. O litro da gasolina será vendido a R$2,50, e será limitado a 20 litros por carro, e 8 por moto, beneficiando mais de 500 consumidores.

Cerca de 500 medicamentos genéricos e fraldas também serão vendidos sem impostos em algumas farmácias. O preço de venda, com a dedução dos tributos chegará a 46% de redução do valor normal.

Aulas práticas de direção em motos e carros também serão ofertadas, com um abatimento de 30% no valor e sem limite de quantidade para aquisição.

Ainda haverá escola de idiomas oferecendo matrículas para o módulo inicial de 2 anos, comdescontos superior a R$ 150,00.

Ainda no sábado, a van da ACICG, em parceria com o Observatório Social e com alunos do curso de Ciências Contábeis da UCDB, ficará estacionada no posto Nações Unidas, localizado na Av. Afonso Pena, 7144, para o oferecimento de palestras informativas sobre o impacto dos impostos na vida dos consumidores e empresários.

Confira quais são os estabelecimentos participantes do Feirão do Imposto

Auto Posto Pororoca XVII – Endereço: Rua 26 de Agosto, 499.

Auto Posto Nações Indígenas – Endereço: Av. Afonso Pena, 7144.

Drogaria Desconto Fácil – Unidade América – Endereço: Rua da Península, 824, bairro Coophavila II.

Autoescola Primeira Opção – Endereço: Rua Mal. Rondon, 1605, em Campo Grande.

Unidade Dourados – Endereço: Rua Weimar Gonçalves Torres, 2752, Dourados .

A KNN Idiomas – Endereço: Rua Antônio Maria Coelho, 3576.

A Van da ACICG esta estacionada na Av. Afonso Pena com atendimento à população

Fale com a Redação