23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Feriado da Semana Santa: confira o abre e fecha em Campo Grande

Serviços públicos, shoppings e supermercados terão horários diferenciados

17/04/2019 08h05
Por: Redação

Os feriados da Semana Santa (19) e de Tiradentes (21) alteram o funcionamento de alguns estabelecimentos e instituições da Capital. O comércio de Campo Grande funcionará parcialmente, os bancos fecham, órgãos públicos e privados funcionarão em regime de plantão.

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual para o expediente da quinta-feira (18).

A Prefeitura da Capital informou que também terá ponto facultativo no dia 18 e que serviços essenciais não serão afetados.

As Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centro Regional de Saúde (CRSs) 24 horas atendem normalmente. Para quem precisar de atendimento de saúde, a Capital possui CRS nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia. Já encontra as UPAs no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Santa Mônica, Universitário e Vila Almeida.

Confira o que abre e fecha:

**Comércio do Centro **

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) informou que as lojas do Centro não abrirão na sexta-feira (19) e retornam com as atividades no sábado.

Agências bancárias

Na sexta-feira (19), os bancos não terão funcionamento, conforme feriado previsto pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Lotéricas

Funcionam até quinta-feira (18), retornando suas atividades na segunda-feira (22).

Supermercados

A Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) informou que os estabelecimentos deverão operar em horário normal durante todo o período citado.

Shoppings

Pátio Central – Abrirá normalmente apenas no sábado. Sexta e domingo estará fechado.

Campo Grande – Na sexta-feira as lojas e quiosques estarão fechadas, mas a praça de alimentação funciona, das 10h às 20h. Sábado funcionará normalmente. Já no domingo de Páscoa, as lojas satélites e quiosques irão atender das 13h às 19h, âncoras das 11h às 20h e praça de alimentação das 10h às 20 horas.

Bosque dos Ipês – As lojas não funcionarão na sexta, apenas a praça de alimentação e entretenimento, das 10h às 22h. Sábado e domingo segue em horário normal.

Norte Sul Plaza – Sexta-feira Santa terá horário mínimo obrigatório para alimentação e lazer, das 11h às 21h. Sábado de Aleluia funciona em horário normal. No domingo de Páscoa, praça de alimentação e lazer atendem no horário obrigatório, como na sexta, lojas âncoras das 11h às 20h e outras lojas a partir das 12h até às 20h também.

Rua 14 de Julho, centro.

Fale com a Redação