20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Fernandinho Beira-Mar é transferido novamente para Campo Grande

Ele estava no presídio federal de Mossoró (RN)

19/09/2019 19h48
Por: Redação

Pela segunda vez, o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, retornou no inicío da noite desta quinta-feira para Penitenciária Federal de Campo Grande, sob forte esquema de segurança. Ele estava no presídio federal de Mossoró (RN).

Desembarque aconteceu por volta das 18h30 no Aeroporto Internacional da Capital e foi escoltado por agentes penitenciários federais em um comboio até a unidade penal, onde ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), sistema este, em que o preso fica em isolamento total em relação aos outros e monitorado 24 horas por dia.

Segundo o Ministério da Justiça, a transferência faz parte da rotina do sistema penitenciário federal, já que a permanência de um preso nas unidades federais é de dois anos, com a renovação de mais um ano. O governo federal tem hoje unidades penitenciárias em Campo Grande, Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília (DF), que revezam os presos.

O traficante já passou pelo presídio federal da Capital, entre 25 de dezembro de 2007, quando veio de Catanduvas (PR), e ficou até 18 de dezembro de 2010, quando voltou para a penitenciária paranaense.

Narcotraficante e apontado como ex-líder da organização Comando Vermelho e de ter ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Chegou a ser preso em 1996, mas fugiu um presídio de Belo Horizonte pela porta da frente. Depois, foi preso novamente, desta vez na Colômbia, em 2001, e extraditado para o Brasil em 2002.

Desembarque do traficante no aeroporto de Campo Grande.  Diego Queiroz/ TV Morena

Fale com a Redação