31.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Funsat abre cursos de mecânica, excel, finanças, escritório e redação

19/09/2019 18h54
Por: Redação

A Prefeitura Municipal através da Escola de Qualificação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) está com cursos abertos em vários segmentos.

As inscrições irão acontecer nesta sexta-feira (20) para os cursos de noções de mecânica, introdução ao excel, finanças para pequenos negócios, auxiliar de escritório e redação básica para o mercado de trabalho.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, a Escola de Qualificação tem o objetivo de capacitar os trabalhadores para inserção no mercado de trabalho. “Só nesses últimos meses qualificamos mais de 500 profissionais, trabalhadores estes que já estão no mercado garantindo sua renda. O objetivo é continuar oferecendo cursos profissionalizantes”, detalhou.

Cursos

Para o curso de noções de mecânica para condutores de veículos, o curso será vespertino das 13h30 às 17h, com carga horária de 10 horas. São 30 vagas e será ministrado no período de três dias. Os requisitos é ter idade mínima de 18 anos, a escolaridade é ser alfabetizado.

O curso de excel terá carga horária de 24h, será no período matutino das 8h às 11h e serão 4 dias de curso. A idade mínima exigida é ter 16 anos com ensino fundamental completo. É necessário possuir informática básica.

Já para o curso de finanças para pequenos negócios serão 30h de curso sendo realizado em três dias. São 30 vagas e a idade mínimaé de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Para o curso básico de auxiliar de escritório serão 10h de curso sendo realizado em três dias no período vespertino das 13h às 17h, com 30 vagas abertas. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos e possuir ensino fundamental completo.

O curso de redação básica para o trabalho tem carga horária de 20h com 30 vagas abertas e será realizado no período matutino das 7h30 às 11h. É necessário ter 16 anos com ensino fundamental completo.

Para se inscrever é necessário trazer cópias legíveis dos documentos pessoais, RH, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia da Carteira de Trabalho.

Serviço – Todos os cursos serão realizados na sede da Funsat e as inscrições serão feitas somente nesta sexta-feira (20). A Funsat fica na Rua 14 de julho 992 -Vila Glória. Horário de atendimento é das 7h às 17h – não fecha para almoço.

Funsat abre cursos de mecânica, excel, finanças, escritório e redação

Fale com a Redação