21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Homem acusa policial por tentativa de homicídio em Dourados

Vitima acusa PM do crime por não pagar dívida de R$ 7 mil. O atentado ocorreu ontem (15), após perseguição na BR-163 e estradas vicinais em Dourados.

16/12/2018 14h22
Por: Redação

Um homem, que não teve o nome divulgado, sofreu tentativa de homicídio na noite do último sábado (15), após perseguição na BR-163 e estradas vicinais em Dourados, e acusa um policial militar de tentar matá-lo. Ele acredita que o caso possa ter relação com uma dívida em dinheiro.

Conforme o jornal Dourados Agora, o homem detalhou a polícia, que seguia sentido centro a BR-163 quando percebeu estar seguido por outro veículo. A partir daí acelerou pra ver se distanciava, mas foi acompanhado em alta velocidade, e que empreeendeu fuga até o trevo do parque de exposição, onde tomou rumo ao residencial Vival Castelo, que liga ao anel viário de acesso a Penitenciária Estadual (PED).

Ao chegar próximo do asfalto percebeu que havia um carro estacionado na beira da estrada, e que era uma HB20 branco e passaram a efetuar disparos em sua direção.

O homem disse que voltou a empreender fuga e entrou na rodovia novamente, sentido ao trevo de Itaporã, chegando até a aldeia Jaguapiru, se distanciando do veículo que o perseguia.

Lá, depois de alguns minutos circulando pela aldeia viu que o carro que o perseguia voltou a aparecer. Em nova fuga, a vítima perdeu o controle da direção e invadiu uma casa.

Saiu do carro ensanguentado e vários indígenas o cercaram, com facão, paus e pedras, onde começaram a danificar o veículo. Neste momento, conforme relatou, percebeu que estava com a cabeça sangrando e com a clavícula parecia estar quebrada.

Um dos indígenas se apresentou como advogado. Ele socorreu o homem até o Hospital da Vida. Na unidade foi informado que a vítima foi ferida na cabeça por um tiro.

**A denúncia contra PM **

Ele relatou que há alguns meses teve desentendimento com um policial militar de Dourados e que o reconhece como sendo um dos homens que atiraram na estrada. Disse ainda que o PM é credor no valor de R$ 7 mil há pelo menos um ano.

E que há três meses recebeu uma ligação do PM, dizendo que queria acertar as contas.

O caso foi registrada na delegacia de Dourados como tentativa de homicídio. Já o carro da vítima ficou na aldeia onde foi danificado.

Homem acusa policial por tentativa de homicídio em Dourados

Fale com a Redação