20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Homem é preso com 151 kg de cocaína em fundo falso de caminhão



A apreensão ocorreu pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MS-164. Assista os vídeos da apreensão da droga.

23/01/2019 15h17
Por: Redação

Em torno das 10h30min desta quarta-feira (23/01), a equipe da BOpRv abordou um caminhão baú com placas afixadas de Campo Grande (MS), pertencente a uma empresa de rações para animais e conduzido por R.S.J. de 31 anos.

Durante uma vistoria de rotina no interior do baú, em um primeiro momento, foi verificado pelos policiais militares rodoviários alguns sacos de rações e perguntado ao condutor de onde vinha, ele disse ser um retorno, pois o comprador de Ponta Porã não recebeu a carga pelo atraso na entrega.

Num segundo momento, ainda durante as buscas no interior do baú, os PMR notaram que o piso era novo, com a espessura maior que o normal e com marcas de soldas por toda a extensão do assoalho, levantando suspeitas da equipe da BOpRv.

Depois de retirado o aparador inferior das portas traseiras, constatou-se um fundo falso contendo 160 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, que após pesagem totalizou 151,7 kg (cento e cinquenta e um quilogramas e setecentos gramas).

Indagado a respeito dos fatos, o autor informou aos policiais que aceitou a proposta em Ponta Porã, de um desconhecido que fez o fundo falso no caminhão e preparou com a droga, depois R.S.J. buscou o veículo em um posto de combustíveis da cidade, que seria transportado para Campo Grande e ganharia R$4.000,00 (quatro mil reais) pelo serviço.

O autor, o entorpecente e o caminhão foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.


Foto: Divulgação



Fale com a Redação