16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Homem suspeito de execução e esquartejamento vai a júri na quinta-feira

Outros dois acusados de participação no crime apresentaram recurso no processo.

20/05/2019 16h13
Por: Redação

Um dos acusados de matar e esquartejar Fernando do Nascimento dos Santos, em agosto de 2017, vai à júri popular na quinta-feira (23). Os demais apresentaram recurso, e não serão julgados agora.

O julgamento será no plenário do júri, a partir das 8 horas, no Fórum Heitor Medeiros. O acusado Danilo Richeli da Silva Fernandes responderá diante do conselho de sentença por homicídio qualificado.

De acordo com o processo, os acusados Danilo juntamente com Uesley e Wellington mataram Fernando do Nascimento dos Santos, de 22 anos, no dia 16 de agosto de 2017. O crime teria acontecido na casa do denunciado, traficante de drogas.

Conforme os autos, a vítima foi até a residência do réu adquirir entorpecentes, momento em que foi indagado se pertencia a alguma facção criminosa, respondendo que fazia parte do Comando Vermelho (CV).

Consta da denúncia que no interior do imóvel iniciou-se uma discussão sobre as facções rivais. Em seguida, a vítima teria sido encarcerada no local e amarrada a uma cadeira e, em diversos momentos, obrigada a pedir desculpas aos membros do PCC. Ainda na madrugada do ocorrido, Fernando teria sido levado ao banheiro da casa e novamente amarrado a uma cadeira para que fosse morto.

Segundo a acusação, Danilo determinou que Wellington filmasse a ação e que Uesley matasse a vítima, entregando-lhe uma arma branca. Uesley iniciou o corte do pescoço da vítima e, em seguida, Danilo tomou para si a faca e continuou cortando o pescoço da vítima, batendo com o instrumento a fim de quebrar o osso e decapitar Fernando. Além disso, ambos teriam cortado as pernas da vítima e retirado seu coração.

Os acusados teriam também planejado ocultar o cadáver, uma vez que enrolaram as partes da vítima em uma coberta e, de prévio acordo, resolveram que o denunciado Danilo, na companhia de um terceiro indivíduo não identificado, levassem a vítima dentro de um veículo até um local ermo na Rua Engenheiro Paulo Frontim, no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.

Local onde foi encontrado o corpo da vítima. Leticía Alves/TV MS Record

Local onde foi encontrado o corpo da vítima. Leticía Alves/TV MS Record

Fale com a Redação