27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Identificado autor da tentativa de roubo à agência dos Correios

o Autor morreu em confronto com uma equipe do Bope

24/05/2019 19h55
Por: Redação

Políciais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, identificou Cleverton da Silva dos Santos, 28 anos, como o responsável pela tentativa de roubo à agência dos Correios no Distrito de Anhanduí, cerca de 55 quilômetros da Capital. Ele morreu em confronto armado, após ser localizado escondido nas proximidades da BR-163.

No momento que equipes do Bope chegou ao Distrito, tomaram conhecimento que Cleverton armado com uma pistola calibre 9mm teria se escondido em uma área de mata de uma fazenda. Após um cerco policial, equipe adentrou à mata com auxílio de cães à procura do criminoso, mas sem sucesso na localização.

Por volta das 14h30, os policiais receberam a informação que um homem armado teria abordado alguns trabalhadores às margens da BR-163, obrigando um deles a dar o celular para realização de uma ligação. Após isso, empreendeu fuga em direção a uma plantação de milho.

Durante o deslocamento pela rodovia ao ponto da abordagem aos trabalhadores, a equipe vizualizou Cleverton próximo ao milharal.

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, mas ele desobedeceu e fez um disparo em direção a um dos policiais e correu em direção a plantação.

Em ato continuo a equipe foi atrás e mais uma vez o autor se negou às ordens dos policiais, apontando a arma novamente, momento que foi revidado a agressão, sendo alvejado por dois disparos, acordo com boletim de ocorrência.

Ainda com sinais vitais, ele foi socorrido até o posto de saúde de Anhanduí, onde veio a óbito.

O assalto

O crime ocorreu pela parte da manhã de hoje (24) na única agência dos Correios do Distrito, onde Cleverton encapuzado e armado com uma pistola rendeu funcionário e clientes que estavam na agência, exigindo a abertura do cofre, porém, um funcionário que estava no computador no momento da ação, conseguiu acionar a polícia, acionando sistema de alarme da agência.

Ao perceber que a polícia se aproximava, o indivíduo desistiu da ação e fugiu a pé, sem levar nada.

Imagens de câmeras de segurança registraram a presença dele no local. Ele vestia uma jaqueta verde e preta e estava com o rosto coberto com um capuz branco.

Com a chegada do reforço das equipes do Bope, iniciaram os trabalhos de localização do suspeito, culminando com confronto policial e sua morte.

Arma apreendida com autor, após confronto. Bope/Divulgação

Pistola calibre 9mm apreendida

Agência dos Correios em Anhanduí

Fale com a Redação