30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Idosa morre em Upa da Capital e pode ser primeiro caso de Covid-19 no Estado

A mulher, natural da venezuela, deu entradas na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Leblon às 22h com dor torácica.

22/03/2020 09h19
Por: Redação

Uma idosa de 63 anos morreu na noite de sexta-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Leblon em Campo Graden, após dar entrada com queixa de dores no tórax, com suspeita de ter contraído coronavírus. A mulher que é estrangeira, tinha quadro de oença respiratória, pneumonia e hipertensão.

A venezuelana estava há dez dias na Capital, hospedada em uma residência na Vila Piratininga, quando por volta das 21h40 passou mal durante um banho e foi socorrida até a Upa do Leblon, mas acabou falecendo 45 minutos depois, durante atendimento médico, pois seu quadro teria evoluído para um PCR (proteína C reativa).

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) emitiu nota informando que o caso é tratado como suspeito, pois a mulher já tinha histórico de problemas respiratórios, condição esta que pode ser confundido com Covid-19. Foi colhido amostra para realização de exame que poderá confirmar ou não o primeiro caso de coronavírus de Mato Grosso do Sul.

Leia na íntegra a nota:

*”Foi feita a necropsia e coleta de swab, que é o exame específico dessa paciente, porém entra como investigação. No momento não há nenhum óbito confirmado em Campo Grande. *

Devem aguardar o resultado do exame para controlar se ela tinha ou não Covid-19.

Ao que foi relatado ela tinha histórico de doença respiratória, o que nesse momento pode se confundir com a doença”.

Idosa morre em Upa da Capital e pode ser primeiro caso de Covid-19 no Estado

Fale com a Redação