26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Incêndio nos EUA: 1,3 mil estão desaparecidos; 79 mortes confirmadas

18/11/2018 13h00
Por: Noticias ao Minuto

O número de pessoas que continuam desaparecidas em decorrência de dois incêndios que atingem o norte e o sul da Califórnia há uma semana chegou a 1,3 mil pessoas, segundo boletim divulgado pelas autoridades locais na madrugada de hoje (18). Além disso, foram confirmadas 79 mortes.

Os incêndios já devastaram cerca de 400 quilômetros quadros, segundo levantamento do Departamento de Proteção Florestal e de Incêndios da Califórnia.

A maior parte das vítimas é do condado de Butte, no norte do estado. O presidente Donald Trump visitou o estado neste sábado (17) e se reuniu com equipes de resgate, bombeiros e com o governador, Jerry Brown.

Ele esteve em duas localidades atingidas pelos incêndios: no condato de Paradise e em Malibu. Após visitar as áreas atingidas afirmou que a “devastação foi total”. “Nunca vimos algo assim na Califórnia”, disse Trump.

Só na região de Paradise, foram destruídos 60 mil hectares e mais de 13 mil edifícios foram queimados.

A fumaça das chamas afeta a qualidade do ar de várias regiões do estado, incluindo grandes áreas metropolitanas como São Francisco e Los Angeles. As autoridades aconselharam os moradores a permanecerem dentro de casa e usar máscara protetora do lado de fora. Com informações da Agência Brasil.

O Serviço Nacional de Meteorologia manteve o alerta vermelho sobre a baixa umidade do ar e rajadas de vento que podem chegar a 75 quilômetros por hora (km/h) nas regiões atingidas pelos incêndios

Terray Sylvester/Reuters

Fale com a Redação