21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Meteorologia prevê calor e pancadas de chuva para esta terça-feira

19/11/2019 06h27
Por: Redação

O tempo pode começar a mudar a partir desta terça-feira (19) em Mato Grosso do Sul e pancadas de chuva podem voltar a ocorrer. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto nas regiões sul e sudoeste, onde o céu deve permanecer claro a parcialmente nublado.

A baixa umidade relativa do ar será marca registrada neste dia. Durante a manhã os índices permanecem elevados, em torno de 85%, porém durante a tarde, haverá queda significativa, com valores na casa dos 25%, considerado estado de atenção, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 20°C a 39°C com tendência a estável.

Para a Capital, a previsão é de sol com poucas nuvens, e sem previsão de chuvas. As temperaturas neste dia podem variar entre 23°C e 36°C, com umidade do ar de 75% a 40%.

MONITORAMENTO DAS CHUVAS

Análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) no modelo internacional NCEP/NOAA indica tendência de precipitação estimada para Mato Grosso do Sul. A estimativa é que as chuvas sejam distribuídas em dois períodos entre os dias 17 de novembro a 3 de dezembro.

No primeiro período, de 17 a 25 de novembro, as condições para pancadas de chuvas reduzem em todas as regiões do Estado, espera-se para este período condições de tempo firme com céu parcialmente nublado a claro e com baixa expectativa de chuva. Caso ocorram, os acumulados estimados são de até 10 milímetros.

Para o segundo período, de 25 de novembro a 3 de dezembro, aumentam as possibilidades para ocorrência de chuvas para todas as regiões do Estado. Para as regiões sudeste e norte, há possibilidade de acumulados maiores de chuva. Entretanto, a média prevista para todo Estado é de acumulados de até 25 milímetros no período.

Meteorologia prevê calor e pancadas de chuva para esta terça-feira

Fale com a Redação