29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Meteorologia prevê chuva a tarde e queda de temperatura no Sul do Estado

Hoje marca o início da nova estação, Outono, a partir das 17h58 em MS e vai até o dia 21 de junho, às 11h54

20/03/2019 07h27
Por: Redação

A quarta-feira (20), primeiro dia de outono, que inicia às 17h58 em Mato Grosso do Sul, deve continuar com o tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas em pontos isolados a tarde, segundo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). A umidade relativa do ar deve variar de 40% a 95%.

Há previsão para hoje a chegada de uma frente fria ao Brasil e que deverá atravessar o Centro-Oeste até atingir o sul da Bolívia. Isso deve provocar queda na temperatura na região Sul do Estado. Ponta Porã, Dourados, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante e Naviraí, os termômetros não deverão ultrapassar os 24°C.

A nova estação começa com chuvas em MS e 71 cidades estão com aviso de tempestades. Apenas algumas cidades da região norte do Estado ficaram de fora do alerta de chuvas fortes, como Coxim, Rochedo, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis.

Na Capital, o sol deve aparecer intercalando com períodos nublados e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde e a noite. A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 28°C, dois a menos do que foi registrado ontem. Os moradores devem se alertar para tempestade principalmente no período da tarde.

Nova Estação

O outono deverá sofrer influência moderada do El Niño, com a probabilidade do fenômeno atingir algumas regiões do Brasil é de 70%, com intensidade fraca até o início do inverno, segundo Inmet.

Na região Centro-Oeste, a partir do mês de maio começa o período seco na parte central. As temperaturas deverão ficar acima da média em toda região, principalmente no leste de Mato Grosso e Goiás. Não se descarta a possibilidade da ocorrência das primeiras geadas e friagens sobre o Mato Grosso do Sul e sul de Goiás.

Meteorologia prevê chuva a tarde e queda de temperatura no Sul do Estado

Fale com a Redação