21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

MIS exibe em parceria com o Conselho de Psicologia filme sobre jornalismo investigativo

24/05/2019 06h09
Por: Redação

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) exibe nesta sexta-feira (24), às 19 horas, o filme “Spotlight – Segredos Revelados”, do diretor Tom McCarthy. A exibição é realizada em parceria com o Cineclube do Conselho Regional de Psicologia, com entrada franca. O filme tem duração de 128 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos.

O filme, estrelado por Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel mcAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Live Schreiber e Billy Crudup, trata da investigação, por uma equipe do jornal The Boston Globe, dos casos de abuso sexual e pedofilia por membros da arquidiocese católica de Boston. Esta investigação recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público em 2003. No Brasil, o Observatório da Imprensa publicou uma série de debates sobre o filme, questionando os valores e o comportamento do jornalismo na atualidade.

A obra de McCarthy foi apresentada inicialmente no Festival de Veneza, na Itália, e, em seguida, distribuído mundialmente em 6 de novembro de 2015. Conquistou inúmeros prêmios e foi recebido positivamente pela crítica. Pelo lado da Igreja Católica, o filme foi alvo de várias críticas. Um defensor da Igreja criticou-o no The New York Times afirmando que “Spotlight é uma deturpação de como a Igreja tratou os casos de abuso sexual”. O filme recebeu seis indicações ao Oscar em 2016, na qual venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

MIS exibe em parceria com o Conselho de Psicologia filme sobre jornalismo investigativo

Fale com a Redação