26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

MP libera Morenão para as partidas do Campeonato Estadual de Futebol

24/01/2020 18h20
Por: Redação

Após analisar os laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária, o Ministério Público Estadual (MPMS) liberou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para as partidas do Campeonato Estadual de Futebol 2020. O ‘OK’ foi dado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos na tarde desta sexta-feira (24). A primeira partida no estádio da Capital será no dia 1º de fevereiro, às 15 horas, entre Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, e Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante.

Foi liberado o setor de arquibancadas e para receber no máximo 13 mil torcedores. Para garantir a abertura do estádio com segurança para os torcedores, foram feitas diversas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas e a desocupação da sala dos árbitros, que estava com entulhos.

Na última quarta-feira, o secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, acompanhou a entrega dos laudos pelos órgãos como Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, todos favoráveis à abertura do estádio para o Campeonato Sul-mato-grossense, ainda que parcialmente. No caso do documento emitido pelos bombeiros, a indicação foi para a abertura para um público de até 13 mil pessoas.

Arena multiúso

Assis lembrou que após a competição, o estádio será reformado e transformado em uma arena multiúso, com investimento do Governo do Estado. “Essa primeira etapa foi concluída com a entrega dos laudos. O campeonato transcorre normalmente; se Deus quiser, aqui no Morenão. O Ministério Público deve dar esse OK e, a partir disso, a Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos], junto com o corpo de engenharia aqui da UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul], vai finalizar o projeto para licitar as obras para a reforma do Morenão para que se torne uma grande praça de eventos, não só para o futebol, mas também com outras atividades”, disse o secretário especial.

Saul Schramm

Fale com a Redação