29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Parque dos Poderes estará interditado neste domingo

A interdição ocorre na parte da manhã para realização de teste físico de concurso da PM e Bombeiros

25/05/2019 15h51
Por: Redação

Parque dos Poderes será interditado na manhã deste domingo (26) para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A interdição começa às 6h.

A região interditada será o entorno da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no perímetro que compreende a Avenida do Poeta, entre a rotatória com a Rua Dr. Abdalla Duaillibi a Avenida André Junqueira Fortes, e a Avenida Des. José Nunes da Cunha, entre a Avenida do Poeta e a Avenida André Junqueira Fortes, onde serão realizados os testes de corrida.

Das 6h às 10h será permitido apenas o acesso de pessoas envolvidas no exame, como candidatos, equipe de trabalho e veículos utilizados para garantir a segurança do certame, como ambulâncias e carros de apoio.

Cerca de 200 pessoas foram mobilizadas para a aplicação do TAF, como organizadores do concurso, integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, além de outras agências governamentais que apoiarão direta e indiretamente a execução do evento.

Estão aptos a participar dessa fase do concurso realizada neste fim de semana 1.580 candidatos.

Os testes serão aplicados por profissionais habilitados, sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems), e supervisionado pela Comissão Organizadora, em conjunto com uma Comissão Técnica designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

O resultado do TAF será expresso pelo conceito “apto” ou “inapto”. Segundo as normas estabelecidas em edital, caso o candidato seja considerado inapto no primeiro teste, não poderá realizar o teste subsequente. Serão eliminados do concurso, candidatos que não atingirem o desempenho mínimo exigido nos testes, ou que não comparecerem às avaliações.

A organização recomenda que os candidatos se apresentem no local com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto em edital, tendo em mãos o mesmo documento de identificação utilizado no ato da inscrição, e trajando vestes apropriadas para a prática de atividade física.

Parque dos Poderes estará interditado neste domingo

Fale com a Redação