23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

PMA prende dois por pesca predatória e apreende veículos, redes e pescado

21/04/2019 12h07
Por: Redação

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu no final da tarde de ontem (20), dois homens, 24 e 26 anos, com pescado e petrecho proibido para captura dos peixes. O flagrante ocorreu em uma estrada vicinal, no município de Angélica.

Segundo a PMA, os policiais abordaram os pescadores que transitavam em duas motocicletas. Na garupa das motos foram encontradas em sacas 6,5 quilos de pescado, com sinais de terem sidos capturados com redes de emalhar (petrecho proibido). Ainda, foram encontradas e apreendidas duas redes de pesca, que tinham utilizado na captura ilegal dos peixes.

Os pescadores informaram que haviam capturado o pescado no rio Ivinhema. Os veículos, as redes e o pescado foram apreendidos.

Os infratores foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 780 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Divulgação

Fale com a Redação