22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Polícia Militar apreende carreta com cigarros contrabandeados

A apreensão ocorreu no município de Juti

17/11/2018 06h44
Por: Redação

A Polícia Militar em Juti fez a apreensão na tarde de ontem (17), uma carreta com carga de cigarros contrabandeados do país vizinho, Paraguai. O veículo estva estacionado na Rua Paraná, região central do município. O motorista e um possível batedor foram presos.

De acordo com registro policial, os policiais foram acionados por moradores da rua onde estava a carreta estacionada, atrapanhando a saída de veículos das garagens das residências.

Ao chegar no local, os policiais localizaram o motorista, de 35 anos, dentro cabine da carreta. Ao ser questionado sobre o motivo de estar parado ali, apresentou certo nervosismo. Diante da suspeita, os militares informaram que fariam uma vistoria na carga, e de imediato, ele confessou que estava levando um carregamento de cigarros contrabandeados da marca Eight.

Ele ainda disse, que pegou o veículo na rodovia estadual, MS-180, próximo a cidade de Iguatemi e levaria para um destino desconhecido, sendo que no caminho havia uma outra pessoa em um VW Saveiro, dando as coordenadas.

Quando aproximaram de Juti, esta pessoa teria dado a ordem de entrar na cidade e aguardar, até que fiscalização que ocorria na rodovia BR-163, terminasse.

Durante os procedimentos de apreensão, um suspeito, 19 anos, passou ao lado da carreta e da viatura policial, fazendo menção que estaria filmando. Ele foi abordado, porém negou entregar o celular e a senha de desbloqueio do aparelho.

Na carreta, os policiais ainda localizaram um rádio transmissor de frequência fechada, escondido no painel. A quantidade de cigarros não foram contabilizados no registro policial.

Diante dos fatos, tanto o caminhoneiro como o rapaz foram encaminhado para a Polícia Federal em Naviraí.

PM/Divulgação

Fale com a Redação