21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Policiais militares resgatam mãe e filho ilhados em enchente

Eles foram resgatados na rotatória da Avenida Ernesto Geisel e a Euler de Azevedo

26/02/2019 17h15
Por: Redação

Mãe e filho foram resgatadas de dentro de um veículo Hyundai HB20 levado pela força da água do Córrego Segredo, que transbordou e alagou a rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo, nesta terça-feira (26).

O resgate foi feito por policiais militares da Força Tática e Ronda Escolar, com auxílio de uma corda, onde conseguiram retirar as vítimas do carro em meio à enxurrada, que tinha uma velocidade considerável.

Participaram da ação de socorro os sargentos Rodson e Ronei, além dos Cabos Edvaldo, João Mendes, Samuel, Henrique e Jean Campos.

“A região alagou muito rápido e o carro dela começou a boiar e descer, só parou porque o pneu encostou no meio-fio e ficou preso”, disse sargento Rodnei.

Segundo o militar, a equipe conseguiu uma corda em loja de construção próxima, e com ela amarrada na cintura, dois policiais foram até o HB20, tendo outros três militares, com auxilio de outros voluntários, ficado segurando a outra ponta do equipamento.

A criança, que estava bastante assustada, foi a primeira ser socorrida e em seguida a mãe. A criança foi colocada nos ombros de um dos policiais, durante o socorro para uma área seca.

A mãe, enquanto aguardava o socorro, conseguiu registrar com imagens a cena de horror que passou com seu filho, até o momento do socorro. Assista o vídeo no final desta matéria.

Chuvas de Fevereiro

Campo Grande registrou 314,4 milímetros de chuva, muito acima do esperado para o mês, que era de 171,4 milímetros. Somente hoje, foram 60,8 milímetros até o meio-dia.

A chuva começou por volta de 9h da manhã e não parou até agora com ventos de 40,3 km/h. Conforme o ClimaTempo, a probabilidade de mais chuva é de 80%.

Córregos como Prosa e Anhanduí encheram e em alguns trechos já transbordaram. Há Motoristas não conseguiram passar pela Avenida Via Park, próximo ao Shopping Campo Grande, porque as vias estavam alagadas. As barragens de contenção também transbordaram.

Na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Rachid Neder, trecho que sempre inunda quando chove forte, ficou debaixo d’água.

A cena que se viu hoje foi idênticas as dos grandes centros urbanos. Carros rodando no meio das inundações, guinchos por todo canto. Móveis e partes de estruturas de parques como portões de ferro e cercas de madeira também foram arrastados pela força da água.


Marcos Ermínio/Midiamax


Fale com a Redação