23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Após madrugada no frio, pescadores são resgatados

23/05/2020 17h50
Da redação

Dois homens de 53 e 30 anos, estavam desaparecidos desde a madrugada de ontem (22) nas águas do Paraguai-Mirim, em Corumbá; Eles estavam pescando na região quando desapareceram. Os bombeiros encontraram os dois por volta das 10 horas deste sábado.

A dupla foi quem ligou para os bombeiros após o temporal a configuração da planície mudar e deixá-los perdidos. Mas, eles conseguiram encontrar uma barraca onde passaram a noite com muito frio na região durante a madrugada.

Conforme os bombeiros, a região onde os pescadores se perderam é cheia de entupimentos e com várias entradas que dão acesso a córregos e corixos onde a correnteza muda de acordo com a velocidade do vento, por isso é fácil perder a orientação.

“O local cheio de entupimento e de pequenas entradas que dão acesso a córregos e corixos onde a correnteza muda conforme a direção do vento. É muito fácil perder a orientação é se perder”, afirmam.

Os pescadores contaram aos militares que durante a chuva e ventos fortes da tarde, seguiram para uma das entradas do rio para se abrigar e, na volta, se perderam por causa das mudanças no leito das águas.

Divulgação

Fale com a Redação