23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Bandido mais procurado da Bahia é um dos mortos em confronto com polícia

Ele e outros três homens morreram em após troca de tiros com policiais na região da fronteira

04/12/2019 10h15
Por: Redação

Quatro bandidos foram mortos em confronto com policiais sul-matogrossenses na noite desta terça-feira (3), na fronteira com o Paraguai. Um dos mortos era o bandido mais procurado da Bahia, fundador da quadrilha Bonde do Maluco José Francisco Lumes, o ‘Zé de Lessa’.

De acordo com as investigações, Lumes é apontado como o chefe do ataque ao carro-forte da empresa de transportes de valores Brink’s, que aconteceu nesta segunda-feira (2), entre as cidades de Caarapó e Amambai.

São atribuídos ao Bando do Maluco dezenas de assaltos, principalmente à agências bancárias. Há um ano atrás, a quadrilha teria roubado R$ 100 milhões de um banco de Bacabal, no Maranhão. No Estado onde a quadrilha cometeu o assalto milionário, sua atuação é conhecida como Novo Cangaço.

Zé de Lessa é o “Ás de Ouro” do Baralho do Crime, organograma montado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para identificar os bandidos mais perigosos do estado. Ele estava foragido desde 2014 quando foi solto pela Justiça, mas continuava comandando os assaltos à distância. Informações da polícia baiana revelavam que ele estava escondido no Paraguai.

No assalto ao banco em Bacabal, o irmão de Zé de Lessa, Edielson Francisco Lumes, e outros dois integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com a polícia. Segundo a polícia, Edielson tinha a função de subchefe e repassava as ordens de Zé de Lessa à quadrilha, formada por pelo menos 80 bandidos.

(Divulgação)

Fale com a Redação