23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Cães e tiros de borracha foram usados pela PM no controle de presos em pente-fino

Foram apreendidos celulares, televisão, modem e até conversor de televisão à cabo

18/10/2019 11h45
Por: Redação

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (17) um pente-fino no PED (Presídio Estadual de Dourados). Policiais do Batalhão de Choque foram chamados para ajudar a conter os presos e tiveram que usar cães e dar tiros de borracha para obter o controle da ação.

A ação teve represália e quatro internos foram autuados por desobediência, desacato e resistência. Um deles, Eduardo Mendes, chegou a ser apontado como líder da cela 27. A vistoria realizada por agentes penitenciários teve auxílio do Batalhão de Choque para conter e retirar presos das celas e teria sido feita na ala onde estão membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nesta cela 27 estavam 21 internos ao todo, sendo que foi encontrado o conversor de televisão. Os presos não disseram de quem seria o aparelho e foram encaminhados ao RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde ficaram algum tempo até que um dos internos assumiu a propriedade do aparelho.

Quando retornaram para a cela, eles teriam se alterado e começado a bater nas grades, além de arremessar objetos, chegando a atingir o policial comandante da operação. Foi ordenado que os presos parassem, mas como eles continuaram foram disparados dois tiros de elastômero, atingindo um dos internos na perna.

Além disso foi utilizado bastão para retirar os presos da cela e coloca-los novamente na contenção. Como continuaram com a gritaria e movimentação, também foram utilizados os cães da polícia, sendo que um acabou mordendo a pena de um dos detentos.

Eduardo, apontado como líder da cela, além de outros três internos foram autuados pela movimentação. Ao todo foram verificadas 24 celas daquela ala do presídio e foram apreendidos também balança de precisão, 33 facas, modens de internet e roteador 4g, 46 celulares, 38 papelotes de cocaína, 19 porções de maconha e 8 garrafas pet com cachaça.

*Com informações do Midiamax

Cães e tiros de borracha foram usados pela PM no controle de presos em pente-fino

Fale com a Redação