21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Gaeco prende tesoureiro e casal de empresários em Dourados

Operação foi deflagrada hoje

14/03/2019 10h05
Por: Redação

Deflagrada nesta quinta-feira (14), a trerceira fase da Operação Pregão, operação conjunta das 10ª, 16ª e 17ª promotorias de Justiça de Dourados, com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu o tesoureiro da Prefeitura da cidade, um casal de empresários e dois alvos já preso em outubro de 2018, cinco meses atrás.

Segundo informações do Dourados News, o ex-chefe de licitações da prefeitura de Dourados, Anilton Garcia e o ex-secretário de Fazenda João Fava Neto tiveram seus mandados de prisão cumpridos dentro da Penitenciária Estadual de Dourados pela manhã.

Jorge de Castro foi encaminhado ao Ministério Público para prestar esclarecimentos antes da prisão. Todos os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

O casal, Maria Madalena Godoes Almada e Ademir Almada de Goes Junior, donos da empresa L & A Eletrônicos Comercial e Refrigeração Ltda, com sede no bairro Vila Célia, na Capital, também foram presos. Ademir é policial civil e está lotado no Departamento de Inteligência Policial (DIP), em Campo Grande. O mandado foi cumoprido pela Corregedoria da Polícia Civil.

Operação Pregão

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, tendo por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção.

Os atos teriam sido praticados durante a atual gestão do Município de Dourados. Em dezembro, a segunda fase da operação foi deflagrada.

(Assessoria MP-MS)

Fale com a Redação