30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Homem é preso por pescar durante a Piracema em cachoeira

Polícia Militar o encontrou com apetrecho proibido fazendo a pescaria

19/02/2019 11h43
Por: Redação

Na manhã desta terça-feira (19), um homem de 38 anos foi preso em Aquidauana, cidade distante 140 quilômetros de Campo Grande, por pescar durante a piracema em uma cachoeira. Ainda estavam com o infrator outros dois homens, mas eles conseguiram fugir pela mata.

Com ele foi encontrado uma tarrafa, apetrecho proibido para pesca durante essa época do ano, um peixe de 1kg e uma moto. Eles iniciavam a pescaria, por isso havia somente um peixe. O homem foi autuado por crime ambiental de pesca predatória e multado em R$ 1.520.

Os fugitivos estão sendo identificados e responderão pelo mesmo crime e multados no mesmo valor. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Este tipo de operação preventiva é o objetivo principal da operação piracema que a PMA está realizando. Desestimular a pesca predatória pela presença nos rios e autuar os pescadores que insistem em desrespeitar a lei, antes que eles capturem grandes quantidades de pescado ilegalmente, principalmente, utilizando esse tipo de apetrecho que tem alto poder de captura.

Homem é preso por pescar durante a Piracema em cachoeira

Fale com a Redação