21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Operação envolvendo 5 órgãos de segurança prende bandidos e membro do PCC envolvido em decapitação

Foram presos quatro homens e uma mulher nas cidades de Ladário e Corumbá.

20/08/2019 14h59
Por: Alan Diógenes

Durante Operação Kratos deflagrada por policiais ontem, 19, foram presas cinco pessoas, entre elas um homem conhecido como “Mata Rindo”, membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) envolvido na decapitação de um jovem em outubro do ano passado.

As prisões foram feitas nas cidades vizinhas Corumbá e Ladário, distante 430 quilômetros de Campo Grande e envolveu Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil, Polícia Federal e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Entre os presos tinha uma mulher de 24 anos, que engoliu 50 cápsulas de cocaína para transportar até Roma, na Itália, e receberia R$ 10 mil pelo “serviço”. Também foi preso o “Mata Rindo”, que quando viu os policiais se escondeu dentro de uma casa.

Em seguida, foi preso um homem, de 42 anos, em frente da casa dele com uma arma de fogo e mais de R$ 27 mil com origem não revelada pela polícia. Por último, foram presos um jovem de 28 anos e um homem de 32, todos ligados ao tráfico de drogas.

O “Mata Rindo” tem mandado de prisão em aberto por envolvimento na morte de Márcio Lucas Preza Libanio, de 21 anos, em outubro de 2018, crime ordenado de dentro do presídio porque ele tinha problemas com a facção criminosa.

O nome da operação faz alusão ao Deus Kratos, da guerra ou força, em referência ao combate ao crime.

Divulgação PRF.

Fale com a Redação