26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

PF faz operação na residência oficial do governador do Rio

Autoridades iniciaram operação Placebo, com objetivo de investigar desvio de dinheiro público destinado ao combate ao coronavírus

26/05/2020 06h44
Por: Redação

Policiais federais estão neste momento no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Há equipes também em outros pontos da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a operação é da PF de Brasília e cumpre mandados de busca e apreensão para investigar desvio de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus. As informações são da Record TV.

Além da residência oficial, as autoridades também cumprem mandados na residência particular do governador, Wilson Witzel, localizada no bairro Grajaú, no Rio de Janeiro, e em outro endereço no bairro do Leblon.

A PF iniciou a operação Placebo, com objetivo de apurar desvio de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus no Rio de Janeiro.

As investigações apontam a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Os agentes são da corporação de Brasília e estão em cinco carros.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo 10 no Rio de Janeiro e dois em São Paulo, expedidos pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Com informações R7

Carros da PF foram vistos no Palácio das Laranjeiras
Reprodução / Record TV

Fale com a Redação