21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Polícia apreende carga de mais de 1 tonelada de maconha na MS-270

Polícia parou batedores e depois caminhão que estava com a droga

22/05/2019 16h58
Por: Redação

Foi apreendido na tarde desta quarta-feira (22) um caminhão com uma grande quantidade de maconha. A carga deve totalizar entre 1 e 2 toneladas da droga. O condutor do veículo, um homem de 35 anos, mora no Assentamento Itamarati, estava foragido da justiça e foi preso. Outros dois homens, de 51 e 35 anos, também foram presos por atuarem como batedores da droga. Eles são moradores de Ponta Porã.

A apreensão foi feita enquanto uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizava fiscalização de rotina na MS-270, região do Assentamento Itamarati, quando deu ordem de parado ao motorista de um carro Fiat Uno, de cor branca e placas de Uberaba, MG.

A dupla que acabou presa ficou nervosa e não soube explicar aos policiais os motivos de estarem viajando. Em seguida, foi parado o caminhão modelo Cargo, de cor preta e placas de São Paulo e a polícia levantou a hipóstese de possível ligação entre o trio.

Após investigarem o carro, foi constatado que a dupla que seguia no Fiat Uno atuava como batedor do caminhão. Inclusive no Fiat foram encontrados dois comunicadores, espécie de rádio amador.

No caminhão, centenas de tabletes de maconhas eram encobertas apenas com uma lona.A droga ainda é contabilizada na sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Foi constatado que o contutor do caminhão é foragido da justiça de Ponta Porã pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse que receberia pelo crime o valor de R$ 30 mil. Sobre o destino da droga, ele não soube informar ao certo e disse que seria Chapadão do Sul ou Chapadão do Céu (GO).

Os outros dois disseram que receberiam R$ 2 mil cada para acompanhar o caminhão até Itaporã, com a função de indicar o caminho “por dentro” do Assentamento Itamarati. Eles trabalham como publicitários em Ponta Porã.

O trio foi preso por tráfico de drogas.

Polícia apreende carga de mais de 1 tonelada de maconha na MS-270

Fale com a Redação