18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Polícia prende membros de grupo criminoso, armas, drogas e dinheiro

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos

12/12/2019 16h52
Por: Redação

A Polícia Civil com apoio do canil da Polícia Federal cumpriu 9 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (12), em Iguatemi, região sul do estado, durante Operação Hidra, com vistas a captura de traficantes de drogas que atuam na região.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi executada em três fases, sendo a primeira de identificação, qualificação e confirmação de que os alvos estavam traficando. Na segunda houve a interceptação telefônica e prisões em flagrante. Na última fase, ocorrida hoje, foram cumpridos os mandados de buscas e apreensões.

Durante a fase de interceptação telefônica, no decorrer deste ano, foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e outros crimes, quatro pessoas. Os policiais identificaram ainda, o envolvimento de uma conhecida organização criminosa na prática dos crimes.

Para cumprimento dos nove mandados de busca e apreensão, contou com a participação 28 policiais civis, além da equipe do Canil da Polícia Federal de Guaíra.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um dos detidos, foi encontrado uma arma de fogo, calibre .38, com a numeração raspada, além de diversas munições de origem estrangeira, 320 gramas de maconha, pronta para venda e R$ 11.772,80 em dinheiro, que estavam escondidos em diversos pontos da casa. Também foi apreendido um veículo VW Gol, que era utilizado para a prática do crime de tráfico de drogas.

Em outra casa, foi apreendido 160 gramas de Skank, mas dono não estava. Após encontrar a droga, os policiais foram até o local de trabalho do suspeito, que tinha acabado de ser resgatado por membro da quadrilha, que o levou de carro até a sua casa para se esconder.

A equipe foi até o local, mas o primeiro suspeito conseguiu fugir fuga em meio a um matagal, motivo pelo qual o dono do imóvel foi preso pelo crime de favorecimento pessoal.

Na residência de outro suspeito, foi encontrada a quantia de R$ 5.960,50, além de 14 aparelhos de telefone celular.

Nas residências dos demais alvos foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, notebooks e apontamentos em papéis para análise acerca de eventual participação nos crimes investigados.

Operação Hidra

A operação teve início no mês de agosto de 2018, na Delegacia de Polícia de Iguatemi, após o recebimento de uma carta anônima, enviada através do Conselho Comunitário de Segurança, indicando a existência vários traficantes de drogas atuantes neste município.

O nome da operação faz menção ao ser mitológico de várias cabeças que só pode aniquilado caso todas elas sejam cortadas ao mesmo tempo e cauterizadas, sob pena de multiplicação.

Polícia prende membros de grupo criminoso, armas, drogas e dinheiro

Fale com a Redação