21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

PRF apreende 1,5 tonelada de maconha em carreta na BR-060

Com auxílio de cães farejadores, os policiais encontraram a droga estava em fundo falso de carreta.

08/05/2019 17h46
Por: Redação

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última terça-feira (7), cerca de 1,5 tonelada de maconha, na BR-060, na região Sidrolândia, com a ajuda de três cães farejadores da unidade policial. A droga estava em dois semirreboques tracionados por uma carreta Scania/R124.

Segundo a PRf, em nota divulgada hoje (8), o condutor ao ser abordado se apresentou-se muito nervoso, contradizendo algumas informações, fato que levantou suspeita na equipe, que resolveu realizar uma busca minuciosa no cavalo trator e nos semirreboques, com apoio da equipe da Unidade Operacional de Sidrolândia, do Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Operações com Cães.

Durante a vistoria, com ajuda de três cães farejadores, indicaram substâncias ilícitas nos semirreboques. Os compartimentos foram abertos e os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, um revólver e uma pistola com numeração raspada escondidos em um fundo falso.

O condutor do carreta, de 42 anos, confessou que recebeu a carreta no Assentamento Itamaraty, região de Ponta Porã e disse ainda que teria como destino a cidade de Chapadão do Sul e que receberia a quantia de R$ 8 mil pelo transporte da droga.Com ele também foram encontrados um aparelho celular e R$ 2,4 mil em dinheiro.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com os veículos, o dinheiro e o celular, para a Delegacia de Polícia Civil em Sidrolândia.

Droga estava escondida nos semirreboques da carreta. Divulgação / PRF

Fale com a Redação