20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

A pedido de Beto Pereira, Comissão de Defesa do Consumidor recebe presidente da Anatel

22/04/2019 13h44
Por: Assessoria

Acontece nesta terça-feira (23), uma audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor com o presidente da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Leonardo de Morais, que apresentará o plano de expansão da telefonia móvel e internet e falará sobre as ações de fiscalização dos serviços no Brasil. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS), depois de receber inúmeras reclamações sobre as empresas de telefonia que atuam em várias regiões do país.

Atualmente, as companhias telefônicas e/ou provedores de internet estão entre as campeãs de reclamações nos PROCON’S por vários anos seguidos. No acumulado de 2018, as três maiores concessionárias de telefonia, TV por assinatura e internet, ocuparam as três primeiras posições no ranking do PROCON-SP, que divulga frequente o número de reclamações das empresas em geral.
De acordo com Beto Pereira, o fato é preocupante, “uma vez que essas companhias prestam serviços essenciais à população, mediantes concessões públicas e, a julgar pela quantidade de reclamações dos consumidores, os serviços são de péssima qualidade”.

“Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que é o órgão responsável pela regulação e fiscalização do setor, precisa nos dar uma explicação sobre as ações de fiscalização por ela implementadas, bem como a Política de Expansão para que a gente possa tomar providências quanto a defesa dos direitos do consumidor brasileiro e exigir melhorias nos serviços”, disse Beto Pereira.

Divulgação

Fale com a Redação