19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de abril, 2024
spot_img

Comissão de Saúde promove audiência pública para conscientizar sobre a doença da Fibromialgia

24/05/2019 15h31
Por: Adriana Ximenes

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal vai promover na próxima quarta-feira (29), as 9h00 uma audiência pública para debater a doença que assombra muitas casas, Fibromialgia e também conscientizar as pessoas.

O intuito é implantar políticas públicas efetivas, que garantam o tratamento e, consequentemente mais qualidade de vida aos portadores dessa doença.

Conforme a assessoria da Câmara a audiência foi proposta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice da Comissão, também composta pelo vereador Dr. Lívio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. A Audiência contará com a participação de profissionais da saúde, especialistas no assunto, e de portadores da síndrome.

A fibromialgia é uma doença que provoca dores pelo corpo, durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões, além de causar fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão, ansiedade e problemas na memória. A causa específica da doença é desconhecida, mas pode estar associada a desequilíbrios emocionais e estresse.

Divulgação

Fale com a Redação