18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Deputados por videoconferência votam plano de aplicação dos recursos do Fundersul

07/04/2020 08h44
Por: Redação

Está agendado para hoje (7) a primeira sessão por videoconferência na Assembleia Legislativa de MS com pauta, a votação do plano de aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), exercício 2019.

Na última sexta-feira (3), a equipe de informática da Casa de Leis realizou o último teste para utilização de um aplicativo de votação à distância. O presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), esteve presente durante a simulação e disse que “aliado à responsabilidade com o bem-estar e integridade de todos que frequentam a Assembleia, temos lançado mão de todos os recursos eletrônicos disponíveis para manter a atividade Legislativa, na esteira, por exemplo, do que vem sendo feito no Senado Federal, com participação maciça e remota dos parlamentares”.

Conforme o gerente de Informática da Casa de Leis, Paulo Zandoná, os testes demonstraram que o sistema é estável. “Adquirimos a licença do sistema Zoom por 30 dias, com capacidade para conectar 250 pessoas ao mesmo tempo. O recurso mostrou bastante eficiência nos testes, inclusive, em nenhum momento travou”, explicou. Ainda segundo Zandoná, o próprio sistema fará a gravação das sessões legislativas.

A Assembleia prorrogou o prazo de suspensão das atividades presenciais até o próximo dia 17 de abril, atendendo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Equipe técnica da Casa de Leis realizou hoje o último teste para utilização de um aplicativo de votação por vídeo conferência

Fale com a Redação