30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Evander solicita à Fundação de Cultura que atenda pedido do setor de eventos de MS

Somente em Mato Grosso do Sul, o setor movimenta, anualmente, R$ 1,3 bilhão, com aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos

28/04/2020 15h46
Por: Redação

Na sessão remota desta terça-feira, 28, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) apresentou indicação ao Governo do Estado e à Fundação de Cultura do Estado solicitando o atendimento às propostas do Movimento Organizado dos Profissionais de Eventos de Mato Grosso do Sul (Mope-MS). A medida visa diminuir o impacto econômico sobre os profissionais do segmento de eventos gerado pelo isolamento social em função da covid-19.

Dentre as solicitações feitas pelo Mope-MS, estão a criação de regulamentação para reagendamentos de data e cancelamentos no que se refere ao reajuste e reembolso; abertura de linhas de crédito diferenciadas para profissionais autônomos, freelancers e empresas; garantia aos profissionais e às empresas do ramo de eventos o direito de parcelar contas de água, energia, IPTU e IPVA, bem como de impostos e encargos decorrentes da atividade no período de abril a agosto de 2020, quando o setor será mais afetado pela quarentena; criação de regras para negociação imobiliária nesse mesmo período; e apoio organizacional dos sistemas Sebrae, Sesc e Senac aos empreendedores do setor de festas e eventos.

Conforme explica o parlamentar, o segmento contribui para gerar empregos e produzir receitas para economia do nosso Estado. Somente em Mato Grosso do Sul, o Mope-MS estima que esse movimento alcance, anualmente, R$ 1,3 bilhão, com aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos. “São inúmeros profissionais envolvidos, como cerimonialistas, seguranças, músicos, fotógrafos, garçons, cozinheiros, floristas, decoradores, técnicos de som, eletricistas, assim como comerciantes de diversas áreas que estão sendo afetados neste momento. Famílias inteiras que dependem do setor, que teve muitos de seus contratos remarcados e até mesmo cancelados devido à quarentena, estão sem saber como será o dia de amanhã. Como representantes do povo, precisamos apoiá-los urgentemente”, destacou Evander.

Adriana Viana

Fale com a Redação