21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Governo do Estado vai instalar núcleo industrial em Jaraguari

Demanda foi apresentada pelo município em setembro, durante o Governo Presente.

12/12/2019 13h00
Por: Redação

O Governo do Estado vai instalar um núcleo industrial em Jaraguari para desenvolver a cidade e promover a geração de emprego e renda, divulgou o governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (12). O anúncio, feito durante o desfile de comemoração o aniversário de 66 anos do município, animou os moradores.

“O governador tem se empenhado para que nossa cidade cresça”, destacou o Edson Rodrigues Nogueira. Conforme projeto apresentado por ele, o núcleo industrial pode ser situado próximo a MS-244 – que passa por obras de pavimentação do Governo do Estado (R$ 12 milhões) – entre os distritos de Jaraguari Velho e Bonfim.

Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado vai adquirir na cidade uma área apropriada para a instalação do núcleo industrial. Os detalhes serão divulgados em breve, mas a expectativa é de que o terreno seja de aproximadamente 100 hectares. “Vai propiciar à população mais oportunidades de crescimento”, destacou.

A demanda de um núcleo industrial para Jaraguari foi apresentada pelo prefeito em setembro deste ano, durante o programa Governo Presente, que mapeou necessidades dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. À época, Edson revelou que 14 indústrias estavam interessadas em atuar na cidade, dependendo, para isso, de uma área específica.

“Queremos alavancar esse núcleo para que o jovem trabalhe em Jaraguari”, disse Edson. Segundo ele, fixar os jovens adultos na cidade é um dos maiores desafios da sua gestão, já que Jaraguari fica a 44 quilômetros de Campo Grande. Por isso, a expectativa da chegada de novas empresas e a abertura de vagas no mercado de trabalho anima moradores da cidade.

Prestigiaram também o desfile em comemoração aos 66 anos de Jaraguari os secretários Eduardo Riedel, Sérgio de Paula, Pedro Chaves e Jaime Verruck; e os prefeitos de Rio Verde, Mário Kruger, e Álvaro Urt, de Bandeirantes, além de autoridades municipais de Jaraguari.

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

Divulgação

Fale com a Redação