17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Murilo Zauith confirma que Coronel David pode vir para o Democratas

O deputado estadual Coronel David esta sem partido, após TRE-MS autorizar sua saída do PSL.

31/03/2020 17h14
Por: Redação

O presidente estadual do Democratas, atual vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, confirmou por telefone à redação do EnfoqueMS sobre possível vinda do deputado estadual Coronel David (sem partido) para a sigla. David, teve autorização do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) para se desfiliar do PSL (Partido Social Liberal), ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, sem a perda do mandato.

“Foi realizado um convite para David vir a compor o partido e estaremos nesta semana sentando para conversar sobre o assunto e as eleições municipais deste ano”, afirmou Zauith.

Há expectativa de uma reunião do parlamentar com as lideranças do democratas para esta quarta-feira (1º).

Crise no PSL

O deputado estadual havia anunciado sua pretensão de se desfiliar do PSL em novembro do ano passado, alegando que seus correligionários estariam tentando ‘desestabilizar’ seu mandato político. O deputado ainda disse que seus partidários o acusaram de não aceitar trair as ideias de Bolsonaro para seguir as orientações da sigla. O parlamentar frisou que o fato configura “clara perseguição política”.

Em decisão unânime do TRE-MS, de ontem (30), que não cabe mais recurso, foi julgado favorável o pedido do parlamentar para deixar a legenda, encabeçada pela pela senadora Soraya Thronicke (PSL), alegando justa causa.

O deputado contou que entrou com o processo na justiça após sofrer perseguições e até mesmo ofensas públicas, além de ser acusado de ser “muito bolsonarista”.

“Foi tudo público, nunca escondi que a situação não era confortável e busquei o que era correto e deixei para Justiça resolver”, diz o deputado ao ressaltar que ficou “aliviado” com a decisão.

Murilo Zauith confirma que Coronel David pode vir para o Democratas

Fale com a Redação