16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Nova diretoria toma posse e retoma trabalhos no Fórum Estadual de Secretarias de Administração

26/07/2019 18h43
Por: Assessoria PMCG

Com o objetivo de retomar os trabalhos, membros do Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração de Mato Grosso do Sul – FESMAD/MS, reuniram-se na manhã dessa sexta-feira na sala de reuniões da Diretoria-Geral de Compras e Licitações.

Anfitrião, o secretário municipal de gestão, Agenor Mattiello, abriu o evento destacando a importância do Fórum para o desenvolvimento de cada Município ali representado.

“Desde o início da gestão, houve uma grande vontade de retomar as atividades do FESMAD, pois é aqui que podemos discutir temas relevantes para a Administração, trocar experiências e aprender como cada Município trabalha”, destacou Mattiello.

Para o secretário, as edições passadas só agregam resultados positivos, possibilitando aprendizado e a implantação de boas práticas de gestão.

Ex-secretária de administração do Município, que esteve à frente do Fórum no período de 2011 a 2012, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti também participou da reunião e foi responsável por explicar aos demais secretários todo o trabalho já desenvolvido, desde sua criação em 2009 até o último encontro, realizado em novembro de 2012.

“Durante esses três anos, foram realizados seis Fóruns e posso dizer que em todos tivemos um resultado bem acima do esperado. A reunião dos secretários municipais de administração trouxe grandes benefícios, conseguimos promover o intercâmbio01 de informações, métodos e técnicas de gestão, além de implantar grandes ações institucionais”, ressaltou a ex-presidente do FESMAD.

Durante a reunião, a então presidente do Fórum, e representante da cidade de Corumbá, Waleria Cristiane Andrade Leite Giordano, conduziu a votação para a eleição da nova Diretoria do Fórum. Ela será composta pelo secretário municipal de gestão do município de Campo Grande, Agenor Mattiello como Presidente, Luiz Henrique Maia De Paula, secretário municipal de finanças e gestão do município de Corumbá, como 1ª Vice-Presidente, o secretário municipal de administração de Três Lagoas, Gilmar Araújo Tabone, como 2ª Vice-Presidente e o secretário de fazenda, tributação e gestão de Sidrolândia, Renato da Silva Santos, como secretário-executivo.

O então presidente do FESMAD/MS pediu a contribuição de todos os presentes e ressaltou que irá buscar novos associados para que o Fórum possa se fortalecer ainda mais.

“O objetivo é ampliar as parcerias para que possamos crescer juntos. Por isso, iremos retomar os trabalhos com 7º FESMAD/MS, previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de agosto”, finalizou o presidente Agenor Mattiello.

O “Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração de Mato Grosso do Sul – FESMAD/MS”, é uma associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, duração indeterminada, e regida por Estatuto Social próprio.

Entre seus objetivos, está o de fomentar o aperfeiçoamento e o fortalecimento das políticas de gestão pública no âmbito dos Municípios, para o atendimento do interesse público e do bem estar social.

Divulgação

Fale com a Redação